top of page

Dança Mexicana

É comum me perguntarem o motivo de eu ter escolhido tal profissão. Tem momentos em que fico em dúvida mesmo, como dias atrás, ao ver a agenda que me caiu na mão. O “mala” do meu chefe só podia estar de brincadeira! O que um jornalista investigativo, como eu, que já desvendou crimes famosos, teria a ver com a ocorrência de uma briga seguida de morte, nos bastidores de uma trupe de teatro de marionetes?


Confesso que fui me arrastando para o local. Mas não é que aquele caso me rendeu uma reportagem incrível? O teatro era comandado por um casal de dançarinos ciganos que rodava o Brasil em seu motorhome, parando de cidade em cidade. Durante o dia, marionetes para as crianças; à noite, Dança Mexicana do Chapéu para os adultos.


Nas minhas investigações, descobri que essa dança, típica do México, conta uma história de amor entre um homem e uma mulher dançando em uma festa. Na encenação, ele joga o chapéu e ela rodopia, o pega e coloca na cabeça como sinal de aceite de seu amor. O crime se deu assim que terminou a dança, com a morte do dançarino.


Reconstruindo a cena, meu infalível espírito investigativo apontou para o chapéu como o pivô do crime – e não é que acertei? Encontrei um chumaço de cabelos loiros no chapéu que o dançarino jogou. A dançarina era morena... crime passional.


Por que escolhi minha profissão? A resposta é simples: vivo uma surpresa a cada dia! Às vezes, a cada chapéu.

68 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
28 ene 2023

Rescate sensacional de la Danza del Sombrero, con ese sorprendente cuento. Viva la escritora! GP


Me gusta
Publicações
bottom of page